OS JUDEUS NA PENÍNSULA IBÉRICA DURANTE A IDADE MÉDIA

11,00€

OS JUDEUS NA PENÍNSULA IBÉRICA DURANTE A IDADE MÉDIA

11,00€
1

OS JUDEUS NA PENÍNSULA IBÉRICA DURANTE A IDADE MÉDIA. Análise das suas fontes. Edição de José Alberto Tavim, et al.. Coimbra: Edições Almedina, 2018. De 23x15 cm. Com 196 págs. B.

Este livro reproduz parte das comunicações apresentadas no Congresso Internacional «Manuscritos Judaicos Medievais na Península Ibérica», que teve como ponto de partida a pretensão de comparar os resultados de investigação do projeto Portuguese Jewish Mediavel Sources, com os mesmos trilhos enveredados por outros investigadores Portugueses e Espanhóis.

Algumas das comunicações: «O Hebraico como língua dos hebreus» de José Augusto Ramos; «Imágenes para la Memoria: la cultura material de los judíos em la Península Ibérica», de José Hinojosa Montalvo; «Joias da documentação judaica medieval portuguesa» de José Silva Tavim e Lúcia Mucznik; «Judios en los manuscritos gallegos medievales», de Maria Rubio; «O registo do património judaico. Entre a chancelaria da Comuna e a Chancelaria Régia», de Maria José Ferro Tavares; «Cultura tabeliónica e língua: a propósito de uma kettubá

da Biblioteca Pública de Évora. [ex. como novo]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em