Os Judeus no Distrito de Bragança

55,00€

Os Judeus no Distrito de Bragança

55,00€
ALVES, Francisco Manuel (1925) Os Judeus no Distrito de Bragança: Memórias arqueologicas-historicas do Distrito de Bragança. Bragança: Tip. Geraldo da Assunção. De 23x16 cm. Com CXIV, 212 págs. E.

Primeira edição do mais invulgar e estimado volume da colecção «Memorias Arqueologicas-Historicas do Distrito de Bragança», obra monumental, da autoria do ilustre arqueológico Abade de Baçal.

Importantes subsídios para a história do judaísmo em Portugal e relevante contributo para um conhecimento mais exacto do povo bragantino em todas as suas manifestações étnicas e religiosas, trazendo a obra à luz do dia, usos, costumes, ritos e cerimónias dos judeus portugueses, a partir do exame das listas dos indivíduos pertencentes ao distrito e bispado de bragança, julgados nos tribunais da Inquisição, entre os séculos XVI e XVIII.

O autor passa ainda em revista vários trabalhos sobre o judaísmo, fixando teses sobre a representação social, política e económica desta comunidade em Portugal para o período apontado.

Encadernação inteira de pele, decorada na lombada de quatro nervos com ferros de fantasia e títulos a ouro; de leve aparado e com a capa da brochura fac-similada. [título de posse no rosto; miolo uniformemente amarelecido]

Esse produto está atualmente indisponível. Você pode nos enviar uma pergunta sobre isso.

Também pode estar interessado em