OURIVESARIA DO NORTE DE PORTUGAL.

16,00€

OURIVESARIA DO NORTE DE PORTUGAL.

16,00€
1

OURIVESARIA DO NORTE DE PORTUGAL. Exposição. 1984. Casa do Infante. ARPPA, Associação Regional de Protecção do Património Cultural e Natural – A.I.O.R.N., Associação dos Industriais de Ourivesaria e Relojoaria do Norte. De 26x20 cm. Com 367-[3] págs. B.

Luxuoso e extenso catálogo de uma muito importante exposição dedicada à ourivesaria do norte de Portugal, parte do país que guarda as mais impressivas memórias desta bela e antiquíssima manifestação artística.

Edição cuidadosamente impressa em excelente papel e abundantemente ilustrado com estampas a cores e a negro reproduzindo peças de ouro e prata, punções, ferramentas, etc.

Importantes estudos antecedem a descrição das peças em exposição, dos quais merecem destaque: «História breve da ourivesaria e dos ourives no norte de Portugal», de António Cruz; «A mineração no norte de Portugal» de Fernando Nascimento da Fonseca; «A ourivesaria pré-romana do norte de Portugal» de Armando Coelho Ferreira da Silva, «Introdução às joias e ao ouro no norte de Portugal», de Manuel Rosas; «Tesouro da Sé do Porto» de D. Domingos de Pinho Brandão; «Estado actual do conhecimento das marcas de ourivesaria do norte», de Fernando Moitinho de Almeida e «A contrastaria do Porto», de Manuel Santos Mayor. [exemplar como novo]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em