PEQUENA HISTÓRIA DA MÚSICA.

13,00€

PEQUENA HISTÓRIA DA MÚSICA.

13,00€
1

ANDRADE, MÁRIO DE (1942) PEQUENA HISTÓRIA DA MÚSICA. SÃO PAULO: LIVRARIA MARTINS. DE 21X13 CM. COM 286 PÁGS., [13]FLS. ILUST. E.

Primeira edição deste sucessivamente reeditado trabalho da autoria de Mário de Andrade, figura primeira do modernismo brasileiro e um dos mais relevantes escritores do país.

“O título Pequena história da música é modesto para a dimensão analítica alcançada por Mário de Andrade nestas páginas dedicadas ao estudo da música (…) Entendendo o homem como um ser com ritmo e som, Mário de Andrade partirá da música elementar, período primitivo em que a música ainda não apresentava uma organização, para analisar a história musical e chegar à música erudita e popular brasileira. Assim, terão destaque nesta obra a música cristã e a profana, o Classicismo e o Romantismo, o antigo e o moderno, o passado e a contemporaneidade. Além do precioso estudo sobre a música, o leitor aqui se depara, sem nenhuma dificuldade, com a sensibilidade e perspicácia de Mário pesquisador e se deleita, ao mesmo tempo, com a prosa sempre versátil e convidativa do escritor”.

Encadernação com lombada e cantos em pele, decorada com nervos, rótulos e títulos gravados a dourado; corte da cabeça carminado e restantes margens aparadas; capa frontal conservada. [miolo amarelecido e com acidez própria da pouca qualidade do papel, título de posse no rosto]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em