PROCESSOS DE CANONIZAÇÃO de D. Fr. Bartolomeu dos Mártires.

10,00€

PROCESSOS DE CANONIZAÇÃO de D. Fr. Bartolomeu dos Mártires.

10,00€

PROCESSOS DE CANONIZAÇÃO de D. Fr. Bartolomeu dos Mártires. Textos em Português – 1ª Edição. Porto: Arquivo Histórico Dominicano Português, 1983. De 31x20 cm. Com 132 págs. B.

“Pela primeira vez se editam os Processos, em Português, para a beatificação de D. Fr. Bartolomeu dos Mártires. I – Processo ordinário informativo, Viana e Braga, sobre a Vida e Milagres de Servo de Deus, 1631 e 1635; II – Processo ordinário sobre o não se lhe prestar culto, em Viana ou qualquer parte, 1702; III –Novo processo ordinário informativo da Vida e Milagres, 1702. (…)”.

“…Dom Rodrigo da Cunha, o feliz iniciador dos Processos

de Beatificação e Canonização, feitos nos anos de 1631, e 1635, isto é, 41 anos após a sua morte, em pleno império da verdade, serena e desarmada dos exageros das primeiras horas. Estes Processos, sobre a santidade de vida e milagres foram mandados para Roma, e… perderam-se. Depois, a 12 de outubro de 1702, o Arcebispo D. João de Sousa ordenou que se fizesse novo processo sobre a sua vida, desde a meninice até à sepultura…”. Mons. José de Castro [capa da brochura empoeirada e com acidez]

Esse produto está atualmente indisponível..

Também pode estar interessado em