SARRABULHO DE PONTE DE LIMA: A GASTRONOMIA DA TRADIÇÃO

13,78€

SARRABULHO DE PONTE DE LIMA: A GASTRONOMIA DA TRADIÇÃO

13,78€

BRITO, NUNO VIEIRA; VALE, ANA PAULA (2011) SARRABULHO DE PONTE DE LIMA: A GASTRONOMIA DA TRADIÇÃO. PONTE DE LIMA: MUNICÍPIO DE PONTE DE LIMA DE 25X22 CM. COM 136 PÁ. ILUST. B.

Este é um primeiro contributo consolidado numa recolha de testemunhos orais e escritos e num trabalho de pesquisa que tem como objetivo a qualificação do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima. A procura minuciosa de fontes, a recolha de informação dispersa, entrevistas e, finalmente, a descrição de todo o processo de fabrico do Sarrabulho (da matança à confeção) são elementos que valorizam e tornam indispensável esta obra. Inclui variantes de conceção tradicional do sarrabulho.

Edição de muito cuidado gráfico, em bom papel, criteriosamente ilustrada com belíssimas fotografias do mestre Amândio Sousa Vieira e com uma preciosa recolha de imagens de outros tempos, que se harmonizam com os textos de forma exemplar.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em