Subsídios para o Inventário Artístico dos Açores.

16,00€

Subsídios para o Inventário Artístico dos Açores.

16,00€
1

MARTINS, Francisco Ernesto de Oliveira (1980) Subsídios para o  Inventário Artístico dos Açores. Secretaria Regional da Educação e  Cultura. Angra do Heroísmo: Direcção Regional dos Assuntos  Culturais. De 30x21 cm. Com de 449-[3] págs. Ilust. B.

Este trabalho, de apreciável amplitude e importância, abre o caminho para a sistematização duma história da arte nos Açores.

“É fundamentalmente como ferramenta de trabalho que o inventário  Artístico se oferece a quem deseje apreciar, sob uma nova luz a  problemática artística açoriana. E foi como ferramenta que o autor o manejou para construir estes  «Subsídios para a História da Arte nos Açores». Fez as mais diversas leituras das informações  colhidas no Inventário, interligou-as, redistribuiu-as por gráficos, juntou-lhes os conhecimentos  bebidos noutras fontes de informação – catálogos de antiquários, roteiros de museus e  exposições temporárias – e oferece-nos um trabalho que constitui um marco fundamental na  bibliografia açoriana”.

Edição ilustrada a negro e a cores com mais de 600 fotografias reproduzindo monumentos de  várias épocas, peças de mobiliário, pintura, escultura, ourivesaria e prataria, azulejaria, arte  sacra, cerâmica e porcelana, etc. etc. [vincos na lombada]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em