TAPETE ORIENTAL EM PORTUGAL. Tapete e pintura séculos XV-XVIII.

13,00€

TAPETE ORIENTAL EM PORTUGAL. Tapete e pintura séculos XV-XVIII.

13,00€

TAPETE ORIENTAL EM PORTUGAL. Tapete e pintura séculos XV-XVIII. [Lisboa]: Museu Nacional de Arte Antiga, D.L. 2007. De 29x23 cm. Com 198 págs. Ilust. B.

Luxuoso catálogo de uma importante exposição que aborda pela primeira vez a história dos tapetes orientais em Portugal, na Península Ibérica, na Turquia, Pérsia e Índia, associando os tapetes à sua imagem reproduzida em pinturas dos séculos XVI a XVIII.

O catálogo inclui dos mais importantes e recentes estudos acerca da tapeçaria oriental em Portugal dos quais destacamos: «Tapete, pintura, documento. O tapete oriental em Portugal»; por Jessica Hellett «A representação do tapete na pintura portuguesa (1550-1700)», por Vítor Serrão; «Da utilidade do tapete: objecto de imagem», por Celina Barros; «A cor dos tapetes», por Maria Heitor; «Inventário de tapetes em colecções nacionais»; «Inventário de representação de tapetes na pintura portuguesa»; «Tapetes turcos: geometria infinita»; »Tapetes Persas: jardins encantados»; «Tapetes indianos: flores e animais»; «Tapetes ibéricos: estrelas e rodas».

Edição de esmeradíssima apresentação e realização gráfica, em papel couché, ricamente ilustrada a cores com belíssimas fotografias reproduzindo os mais belos exemplares de tapetes orientais e ibéricos. [capa da brochura com ligeira dobra]

Esse produto está atualmente indisponível. Você pode nos enviar uma pergunta sobre isso.

Também pode estar interessado em