Vereações da Câmara Municipal do Funchal: Século XV

15,00€

Vereações da Câmara Municipal do Funchal: Século XV

15,00€
1

COSTA, José Pereira da (1995) Vereações da Câmara Municipal do Funchal: Século XV. Transcrição, Prefácio e notas de… Funchal: Secretaria Regional de Turismo e Cultura. De 29x22 cm. Com XIX-669 págs. B.

Publicam-se os sete livros e outros tantos fragmentos que abrangem dezasseis anos que vão de 1470 a 1497, ou seja tudo o que se conhece referente ao século XV. 

A atas das vereações mais antigas do espaço atlântico. Do «Prefácio»: “O registo do que se ia passando no concelho, dos problemas de maior relevância como os da vida simples no dia a dia das pessoas, da ocupação de espaços tão difíceis de dominar dada a orografia da ilha de lombadas rochosas, vales profundos e ribeiros, que os homens foram moldando, estes livros tudo guardam e reflectem com nitidez impressionante o desabrochar da nova sociedade insular que o aumento explosivo de vizinhos vai exigir e recriar à maneira das sua pátrias de origem, instituições administrativas, de justiça, religiosas, confrarias, mercearias, hospitais, etc.”.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em