[1785] OS ESTRANGEIROS NO LIMA

328,60€

[1785] OS ESTRANGEIROS NO LIMA

328,60€
1

BEZERRA, Manuel Gomes de Lima [1785] OS ESTRANGEIROS NO LIMA: Ou Conversaçoens Eruditas Sobre varios pontos de Historia Ecclesiastica, Civil, Litteraria, Natural, Genealogica, Antiguidades, Geographia, Agricultura, Commercio, Artes, e Sciencias. Com huma descripção de todas as Villas, Freguezias, e Lugares notaveis da Ribeira Lima (…). Obra Enriquecida Com Estampas, (…). Tomo I. Coimbra: Na Real Officina da Universidade, Anno de M.DCCLXXXV. 1 vols. De 22x16 cm. Com [12] pp.. inums, 437 págs. & 3 fls. ilust. E.

Obra importante, abundantíssima de curiosas notícias acerca de factos e cousas da província do Minho e muito estimada. Apenas se apresenta o 1.º volume.

Invulgar, bela e muito cuidada edição impressa em papel de linho, ilustrada neste 1.º volume com três estampas: «Gravura alegórica representando os cinco Estrangeiros no Lima»; «Vista da Rua da alem da ponte e freguezia de S Marinha de Arcuzelo fronteira a ponte de Lima»; estampa com 36 brasões, intitulada «Nobiliarchia Portugueza Ilustrada».

Encadernação da época inteira de pele, restaurada, mas com defeitos e perdas da pele original; levemente aparo por todo com os cortes carminados; as primeiras 50 fls. apresentam mancha de água no pé de página, que vai diminuindo de abrangência à medida que se avança no livro; a mancha nas primeiras 5 fls. chega ao texto, sem nunca prejudicar a leitura; antiga assinatura de posse no frontispício.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em