A ARTE E A ALMA

10,60€

A ARTE E A ALMA

10,60€

HUYGHE, RENÉ (1960) A ARTE E A ALMA. TRADUÇÃO DE JACINTO BAPTISTA. LISBOA: LIVRARIA BERTRAND. DE 23X19 CM. COM 549 PÁGS. ILUST. E.

“Desde o começo do século que as atenções se têm dirigido quase exclusivamente para o aspecto formal de uma arte que parece repudiar seja que elo for com o pensamento. (…) Aqui, o autor preferiu às exposições de doutrina o exame de casos particulares. É assim que mostra primeiramente até que ponto a arte está intimamente ligada à civilização e, portanto, é dependente da evolução do pensamento; depois, como reflete a transformação da sociedade e dos costumes: transformação que pode ser operada por uma classe ou no seio de uma cidade (a Veneza do século XV) ou de uma nação (a França e a sua tradição do retrato).

Hoje, infatigavelmente se justifica, se discute a oposição entre uma arte figurativa e uma arte abstrata. A arte e a alma procura libertar-nos dessa obsessão. Uma abundante ilustração segue a pari passu o texto, em explicando-o, e esclarecendo-o: compreende mais de 300 gravuras a preto e branco e 16 estampas coloridas, em extratexto. Neste livro consagrado às mais íntimas relações entre a arte e a vida, é a vida da arte René nos revela”.

Edição de cuidada execução gráfica, estampada em bom papel e densamente ilustrada a negro e a cores, no corpo do texto e em folhas à parte. Encadernação do editor em tela, com rótulo na bombada, protegida por sobrecapa impressa a cores.

Nota: sobrecapa com imperfeições, algum desgaste, pequenas perdas de papel à cabeça e acidez ma zona da lombada; miolo muito limpo.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em