A MORAL E O PECADO PÚBLICO NO ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA

12,72€

A MORAL E O PECADO PÚBLICO NO ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA

12,72€
1

TRINDADE, ANA CRISTINA MACHADO (1999) A MORAL E O PECADO PÚBLICO NO ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA, NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XVIII. FUNCHAL: CENTRO DE ESTUDOS DE HISTÓTRIA DO ATLÂNTICO. DE 23X16 CM. COM 254 PÁGS. B.

«A Moral e o Pecado Público no Arquipélago da Madeira, na Segunda Metade do Século XVIII» reproduz a dissertação de mestrada orientada pelo Prof. Doutor Rui Carita e arguida na Universidade de Madeira no ano de 199m pelo professor doutor Franklin Neiva Soares da Universidade de Minho, pela professora Doutora Maria Benedita Câmara, tendo recolhido as melhores referências do Júri e sendo classificada como Muito Bom, com unanimidade e aplauso do mesmo Júri.

“(…) O registo cuidado e meticuloso das faltas cometidas e dos castigos propostos fornece ao investigador um manancial de informação precioso para o estudo da norma religiosa, aqui entendida no sentido sociológico de regra pela qual se devem orientar os comportamentos, mas também do desvio a ela – o pecado, das circunstâncias em que ocorre, da gravidade atribuída a cada falta, isto é, do sistema de valores que presidia à vida social da época, profundamente marcada como era, pelas imposições da religião. Mas fornece também um relato vívido e vibrante do quotidiano das gentes, dos seus amores, apetências, necessidades e erros, que, foi, no fundo, o que nos atraiu e dispôs a empreender este estudo”.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em