A SOLIDARIEDADE NOS SÉCULOS: A Confraternidade e as Obras

15,00€

A SOLIDARIEDADE NOS SÉCULOS: A Confraternidade e as Obras

15,00€
1
A SOLIDARIEDADE NOS SÉCULOS: A Confraternidade e as Obras. Actas do I Congresso de História da Santa Casa da Misericórdia do Porto. Porto: SCNP: Alêtheia Editores, 2010. De 24x17 cm. Com 416 págs. Ilust. E.

Para além da acção social e de benemerência, a Misericórdia do Porto acumulou nos 510 anos de existência um valiosíssimo património artístico, cultural e documental que importa estudar e conhecer. Foi nesse contexto que a Santa Casa da Misericórdia do Porto organizou, nos dias 2 e 3 de Julho de 2009, na Casa de Vilar, o seu I Congresso de História, cujas actas se publicam neste livro.

Algumas da comunicações: «As Misericórdias e o Tratado com o Dinheiro (Dinheiros da Misericórdia do porto em Galiza e Castela), por Aurélio Oliveira; «O apoio prestado pela Misericórdia aos presos da cadeia da Relação do Porto no século XVIII», por Teresa Cardoso; «As Misericórdias: Monarquia, senhorios e comunidades locais no reinado de D. Manuel I», por Isabel Guimarães Sá; «A Misericórdia do Porto, no contexto das Invasões Francesas», por Aníbal Barreira; «As Misericórdias e a Guerra da Restauração: contribuição financeira da Santa Casa do Porto», por Maria Marta Lobo araújo; «Mercadores de vinho do Porto na Misericórdia da cidade (1700-1756)», por António Cardoso; (…). Cartonagem editorial.
Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em