A VILLA DE TORRE DE PALMA

38,00€

A VILLA DE TORRE DE PALMA

38,00€
1

J. LANCHA E P. ANDRÉ (2000) A VILLA DE TORRE DE PALMA. LISBOA: INSTITUTO PORTUGUÊS DE MUSEUS/MISSÃO LUSO-FRANCESA “MOSAICOS DO SUL DE PORTUGAL”. DE 31x23 CM. C/ 1 VOL. DE TEXTO COM 324 PÁGS. & 1 VOL. COM 105 ESTAMPAS SOLTAS. ILUST. E.

Vol. II da valiosa e ímpar obra «Corpus dos Mosaicos Romanos de Portugal», trabalho incontornável para o estudo de época romana em território nacional.

“O segundo volume do Corpus dos mosaicos romanos de Portugal, consagrado à villa de Torre de Palma, que temos a honra de apresentar um público de arqueólogos, historiadores e aos especialistas de mosaicos romanos, segue-se ao volume que abriu a série em 1992, consagrado a Casa dos Repuxos, em Conímbriga. (…) Ler, compreender e explicar esta villa sumptuosa estava ainda, em larga medida, por fazer. Foi esta a tarefa a que uns e outros nos dedicamos. Como sucede na maior parte das vezes, quando se empreende um corpus, foi necessário enquadrarmo-nos numa história do sítio anterior à nossa intervenção e proporcionar uma publicação científica dos mosaicos, a primeira desde a sua descoberta em 1947. (…) Ao contrário do que habitualmente se verifica para os fascículos de um corpus de mosaicos que muitas vezes reúne uma centena de exemplares, é pequeno conjunto que descrevemos - 24 números - mas isso é largamente compensado pela qualidade excepcional dos mosaicos que ornam os compartimentos da villa e pela interessante perspectivação que resulta da atenção prestada pelos diferentes autores ao contexto arqueológico, arquitectónico histórico”. A. Alarcão

Edição luxuosa, encadernada em tela, estampada em bom papel e densamente ilustrada a negro e a cores, tendo os editores reservado o I tomo paras as ilustrações, onde ficam arquivadas 105 estampas, muitas das quais em folhas desdobráveis.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em