BARAÇAL DO CÔA: UM CASO DE MUDANÇA DE CULTURA

10,60€

BARAÇAL DO CÔA: UM CASO DE MUDANÇA DE CULTURA

10,60€

NABAIS, DOMINGOS (1989) BARAÇAL DO CÔA: UM CASO DE MUDANÇA DE CULTURA. LISBOA: INSTITUTO PORTUGUÊS DO PATRIMÓNIO CULTURAL. DEPARTAMENTO DE ETNOLOGIA. DE 24X16 CM. COM 346 P., [3] F. DESDOBR. ILUST. B.

Trabalho de antropologia cultural, muito estimado, à época da sua defesa, profundamente elogiado pelo professor doutor Jorge Dias, pelo seu pioneirismo de abordagem.

“(…) Os aspetos positivos, para além dos tipos de pioneirismo já mencionados, superam largamente aqueles senãos, com especial relevo para o modelo de estratificação social que já se tornou clássico a nível de aldeias portuguesas e para a abordagem das relações conflituais entre comunidades. (…) Passadas quase duas décadas sobre o início da pesquisa de Baraçal, julgamos que Domingos Nabais se pode orgulhar do trabalho realizado, uma vez que nem o tempo nem a evolução da teoria antropológica o desvalorizam. Antes pelo contrário, ele constitui ainda hoje um bom exemplo do que pode fazer um jovem investigador a quem, - como aconteceu com ele - não sejam facultados quaisquer apoios materiais para realizar pesquisa de campo no domínio da antropologia cultural”. do prefácio do professor catedrático João Batista Nunes Pereira Neto

Dissertação apresentada ao instituto superior de ciências sociais e política ultramarina, no ano de 1970, para efeitos de atribuição do grau de licenciatura, e pela primeira vez publicada nesta edição.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em