BRAGANÇA E BEMQUERENÇA

10,00€

BRAGANÇA E BEMQUERENÇA

10,00€
1

LOPO, ALBINO DOS SANTOS PEREIRA (1983) BRAGANÇA E BEMQUERENÇA. LISBOA: IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA. DE 24X16 CM. COM 264 PÁGS. [8] FLS. ILUST. & 3 MAP. DESDOBR. E.

Escrita pelo então tenente de Infantaria Albino dos Santos Pereira Lopo entre os anos de 1988 e 1989 e dada ao prelo originalmente em 1900 na Imprensa Nacional, Bragança e Benquerença, fornece achegas interessantes, algumas delas inéditas, para a história de Bragança. Foi a primeira monografia de conjunto sobre Bragança e durante mais de um século mante-se como o único trabalho relevante sobre estão antiquíssima região. Redigida com algum rigor científico, na esteira dos trabalhos de Leite de Vasconcelos de quem o autor era amigo, baseada muitas das vezes em fontes arqueológicas e arquivísticas, traça a história política e sobretudo militar (das fortificações especialmente) desta importante povoação transmontana, procedendo à descrição de muitos monumentos, achados arqueológicos, ruínas e da passagem natural e humana.

Cuidada edição fac-similada da primeira. Ilustrada com mapas desdobráveis de consideráveis dimensões, estampas no texto e em separado, algumas coloridas.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em