CARTAS DE AMOR DE OFÉLIA A FERNANDO PESSOA.

19,00€

CARTAS DE AMOR DE OFÉLIA A FERNANDO PESSOA.

19,00€

CARTAS DE AMOR DE OFÉLIA A FERNANDO PESSOA. ORG. MANUELA NOGUEIRA, MARIA DA CONCEIÇÃO AZEVEDO. LISBOA: ASSÍRIO & ALVIM, 1996. DE 24X16 CM. COM 334, [1] PÁGS. ILUST. E.

“Quem se confronta com a obra de Pessoa, rapidamente se debate com os paradoxos que ela exprime. E insensivelmente é levado a perguntar-se que estranhas vivências o terão originado. De um lado, é insaciável fome de verdade. Do outro, a desilusão e o desgosto perante a porcarias da realidade quotidiana. (…) Na investigação que venho realizando sobre Fernando Pessoa como educador e mestre do Homem e da pátria portuguesa foi confirmando esta ideia. Contudo, uma dúvida se me colocava: que papel teria jogado neste contexto a relação com Ofélia?

As Cartas de Amor de Fernando Pessoa lançam alguma luz sobre o problema. Todavia, sendo apenas um dos lados do diálogo, não davam resposta completa e espicaçava o meu interesse. (…)

As cartas que agora se publicam traçam um quadro mais pormenorizado. Descrevem-nos o dia a dia da sua vida simples de empregada de escritório, o ambiente da sua casa, os hábitos de uma família remediada de Lisboa. Tem ainda interesse, quer do ponto de vista da história de Portugal, quer da história das mentalidades”.

Edição luxuosa, estampada sobre bom papel couché, cuidadosamente ilustrada a fotografias e fac-simile de algumas das cartas.

Edição da TIRAGEM ESPECIAL de 200 exemplares encadernados, numerados e assinados por Manuela Nogueira e Maria da Conceição Azevedo. Exemplar n.º 134. encadernação editorial em tela com títulos sublimados na pasta frontal e lombada, com estojo cartonado para acondicionamento.

Este produto ficou sem stock. Contacte-nos.

Também pode estar interessado em