CINCO DÉCADAS LITERÁRIAS

8,00€

CINCO DÉCADAS LITERÁRIAS

8,00€
1

MARINHO, ANÍBAL (2012) CINCO DÉCADAS LITERÁRIAS. PREF. FRANCISCO HILÁRIO; NOTAS JOSÉ ANÍBAL MARINHO GOMES. [S.L.] : J. A. M. GOMES, 2012 (VIANA DO CASTELO: -- GRÁFICA CASA DOS RAPAZES). DE 21.5X15CM. COM 335 PÁGS. ILUST. E.

Cinco Décadas Literárias antologia a obra de Aníbal de Jesus Varela Marinho (Ponte de Lima, 14 de Janeiro de 1902 - Santa Maria Maior (Viana do Castelo), 3 de Novembro de 1994),

Publicista, poeta, músico e político português, colaborou no Elucidário Regionalista de Ponte de Lima, e, durante cerca de 50 anos, no jornal “Cardeal Saraiva”, onde, apoiando-se da grande cultura que possuía, combatia as injustiças sociais e o regime, apregoando ventos de mudança e a liberdade, servindo-se muitas vezes de metáforas para fugir ao lápis azul da censura. Segundo Luís Dantas, “a cor local ou a beleza da sua terra irrompeu de forma espontânea da sua pena, com sensibilidade poética ou estremecimentos de alma, como em Outono, As Nossas Festas, A Torre Velha e Paisagem Limiana”. Deixou ainda alguns sonetos inéditos e outros já publicados, bem como alguns artigos em prosa, que pretendia ver objeto de publicação, entretanto nesta edição pela mão de seu neto dados à estampa.

Edição cuidada, ilustrada com algumas fotografias. Cartonagem editorial.

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em