CONSTANTINOPLA

26,50€

CONSTANTINOPLA

26,50€

DE AMICIS, EDMONDO (1889) CONSTANTINOPLA. TRAD. MANUEL PINHEIRO CHAGAS. LISBOA : COMPANHIA NACIONAL. DE 29X20 CM. COM 481, [2] PÁGS. ILUST. E.

Publicado originalmente em 1877 e pela primeira vez em Portugal em 1889, com tradução de Pinheiro Chagas, «Constantinopla» é considerado um dos livros que melhor descreve a cidade de Istambul, no século XIX. Orhan Pamuk, Prémio Nobel da Literatura, chega mesmo a afirmar que Edmondo De Amicis escreveu “o melhor livro que existe sobre Istambul”.

Partindo de Itália o livro traça todo o percurso seguido pelo autor, começando com a descrição da chegada e das primeiras horas que lhe sucedem, para depois fazer referências à ponte, à cidade e ao hotel.

Ao longo de mais de quatrocentas páginas, ilustradas aqui e além com belíssimos desenhos, Edmondo De Amicis, dedica grande parte da narrativa a Gálata e ao "coração de Istambul", depois de ter visto "por alto Constantinopla inteira", percorrendo as duas margens do Corno de Ouro. A basílica de Santa Sofia, o palácio imperial, as mulheres turcas, as muralhas e o antigo Serralho são outros dos temas sobre os quais o autor se debruça, para terminar com as descrições das visitas dos últimos dias, dos turcos e do Bósforo.

Encadernação recente em sintético com títulos gravados a ouro sobre a lombada; aparado em todos os cortes e com as capas conservadas. [miolo com ocasional acidez, mais notada em alguns cadernos; capas empoeiradas, denotando também a acidez própria do papel; guarda com data anotada a tinta]

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em