Epanáforas de Vária História Portuguesa.

39,00€

Epanáforas de Vária História Portuguesa.

39,00€
1

MELO, Francisco Manuel de (1931) Epanáforas de Vária História Portuguesa. Edição, revista e anotada por Edgar Prestage. Coimbra: Imprensa da Universidade. De 24x17 cm. Com XXII, 468 págs. E.

É a terceira edição desta obra muito interessante, sendo a primeira datada de 1660 e a segunda de 1676, raríssimas no seu aparecimento, e esta, portanto, publicada mais de 200 anos sobre o aparecimento da segunda, uma edição invulgar e muito estimada.

Edição revista, anotada e prefaciada pelo historiador e professor na Universidade de Londres Edgar Prestage, um dos académicos estrangeiros que mais amaram e divulgaram a cultura portuguesa.

Da Introdução “(…) mesmo pondo de parte o merecimento literário destas Relações, quatro delas, a primeira, segunda, quarta e quinta, possuem valor histórico, porque o autor assistiu aos sucessos que refere, ou, como na quinta, serviu-se dos avisos, cartas e informes dos cabos que neles intervieram”.

A obra contém: “Alterações de Évora anno 1637”; “Naufrágio da Armada Portugueza em França anno 1627”; “Descobrimento da Ilha da Madeira anno 1420”; “Conflito do Canal de Inglaterra entre as Armas Espanholas e Olandesas anno 1639”; “Restauração de Pernambuco anno 1654”.

Boa encadernação meia francesa com lombada e cantos em pele, decorada com nervuras, títulos e ferros artísticos na lombada. Só muito levemente aparado à cabeça e com as folhas tintadas a cor da encadernação; capas de brochura conservadas. Bom exempla

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em