ALMEIDA, FIALHO DE (1925) ACTORES E AUTORES. LISBOA: LIVRARIA CLÁSSICA EDITORA. DE 17X10 CM. COM 295-[2] PÁGS. E.
Publicado postumamente em Lisboa, pela Livraria Clássica Editora, em 1925, Actores e Autores (Impressões de Teatro) reúne textos de Fialho de Almeida (1857–1911) dedicados ao teatro português, à dramaturgia e à condição dos seus principais intervenientes. O volume integra crónicas e apreciações críticas sobre espectáculos, actores, autores e instituições teatrais, reflectindo a atenção que Fialho consagrou à actividade cénica nas últimas décadas do século XIX e primeiros anos do século XX. A edição inclui ainda Trinca-Fortes na Parvónia, texto teatral de Fialho, uma paródia em um acto e seis cenas, publicada aqui pela primeira vez.
Entre os assuntos tratados encontram-se a qualidade da dramaturgia portuguesa, a arte de representar, a dicção, a encenação e as condições económicas dos autores teatrais. Fialho discute igualmente a distribuição dos lucros dos espectáculos e a relação entre escritores e actores, defendendo uma maior valorização dos direitos dos autores.
Encadernação meia de pele com cantos, decorada na lombada com nervos e ferros a ouro; corte da cabeça carminado; aparado e sem capas.
Nota importante: pele da encadernação com esfoladelas, algum desgaste e perda significativa no pé da lombada; miolo amarelecido.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.