PARREIRA, ADRIANO (1990) ECONOMIA E SOCIEDADE EM ANGOLA NA ÉPOCA DA RAINHA JINGA: (SÉCULO XVII). LISBOA: ESTAMPA. DE 21X14 CM. COM 250, [1] PÁGS. B.
«Esta tese inova pela precisão e pelo cálculo. Escrupulosamente actual, ela é importante para todos os historiadores de angola e da África Central pré-colonial, que encontram nela os dados concretos sobre os processos de produção conhecidos ou postulados alhures, mas não documentados. A importância da tese de Adriano Parreira situa-se também sobre um outro eixo: o da transição dos estudos históricos concentrados sobre as questões do comércio para um estudo das instituições. A sua qualidade e o seu valor fazem dela uma tese de grande mérito.»
Nota: lombada com leve desgaste; ligeiros vincos nalgumas folhas, na intercessão da margem da cabeça com a do corte frontal.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.