AS MISERICÓRDIAS DO ALGARVE

31,80€

AS MISERICÓRDIAS DO ALGARVE

31,80€
1

PINTO, MARIA HELENA MENDES; PINTO, VICTOR ROBERTO MENDES (1968) AS MISERICÓRDIAS DO ALGARVE. LISBOA: MINISTÉRIO DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA. DE 27X20 CM. COM 392 PÁGS. ILUST. B.

Trabalho muito meritório de inventariação e estudo do património histórico-artístico de dezassete das vinte e uma Misericórdias do Algarve, numa excelente edição ilustrada com centenas de reproduções fotográficas impressas com nitidez fora do corpo do texto.

“(…) Dedicando-nos à apreciação dos bens das Santas Casas e, quase sem querer fomos compelidos a conhecer e, consequentemente, a redigir uns breves apontamentos sobre a história de cada uma delas. Trabalhando o melhor que podíamos, tentamos encontrar os elementos de identificação das diversas peças guardadas nas Misericórdias, ler os intermináveis arquivos, decifrar os manuscritos em condições nem sempre fáceis, e preencher as lacunas existentes em quase todas as cronologias, procurando o que sobre o assunto havia na Torre do Tombo, na Biblioteca Nacional, na Biblioteca da Academia das Ciências, bem como nas bibliotecas municipais. (…) Neste primeiro volume sobre as Misericórdias do Algarve, ao qual, se seguiram outros, procurámos descrever a par dos valores artísticos, a existência de hospitais, de asilos, etc., tudo enfim que constituiu, durante séculos, a vida destas irmandades”.

Nota: capa com algum desgastem lombada com pequenas imperfeições; corte da cabeça escurecido com manchas tudo provocado pela poeira.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar