FEIJÓ, ANTÓNIO (1903) CANCIONEIRO CHINÊS. 2.ª EDIÇÃO, REVISTA E AUGMENTADA. PRÉFACE DE TCHENG-KI-TONG. LISBOA: LIVRARIA EDITORA, TAVARES CARDOSO & IRMÃO. DE 22X15 CM. COM 135 PÁGS. E.
Acerca do «Cancioneiro Chinês», diz Luiz de Magalhães: “Não é um livro inteiramente novo para os leitores da Província. Nas columnas do nosso jornal, que António Feijó honrou, em tempo, com uma assidua collaboração litteraria, viram pela primeira vez a luz da publicidade muitas das admiraveis versões colligidas agora em volume n’esta ultima obra do poeta superior das Lyricas e Bucolicas. Mas essas folhas dispersas do livro futuro não passavam, ainda assim, d’uma pallida amostra do que, ao cabo de meia duzia de annos de paciente trabalho artistico, viria a ser este precioso Cancioneiro chinês, obra prima de arte poetica e de gosto litterario. (...).”
Esta segunda edição, impressa sobre papel avergoado e ilustrada com letras capitais impressas a encarnado, é quase tanto estimada e invulgar quanto a original, porquanto, foi consideravelmente aumentada e muito aprimorada pelo autor. Encadernação meia em pele decorada na lombada com o títulos gravados a ouro; só muito de leve aparado à cabeça e sem as capas, conforme foi usual na época.
Nota: [miolo amarelecido e primeiras fls. com manchas de acidez próprias do papel.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.