DAQUI HOUVE NOME PORTUGAL

27,56€

DAQUI HOUVE NOME PORTUGAL

27,56€
1

DAQUI HOUVE NOME PORTUGAL. ANTOLOGIA DE VERSO E PROSA SOBRE O PORTO, ORGANIZADA E PREFACIADA POR EUGÉNIO DE ANDRADE. SELECÇÃO ARTÍSTICA E ARRANJO GRÁFICO DE ARMANDO ALVES. (EDIÇÕES ASA. PORTO. 2000). DE 29X24 CM. COM 352 PÁGS, [144] FLS. ILUST. E.

“Uma antologia ilustrada de textos literários sobre o Porto onde os seus mil e cem anos de baptismo cristão ganham corpo visível e palpitante. Lê-se ou folheia-se com uma adesão estranhamente saudosa a tanta vida, não se sabe até que ponto vivida por nós ou por outrem — como quem percorre um álbum-fotográfico de família, com notas confidentes de várias mãos”.

Textos assinados por Fernão Lopes, Zurara, Camões, Frei Luís de Sousa, Garrett, Herculano, Camilo, Arnaldo Gama, Ramalho, Júlio Diniz, Oliveira Martins, Eça, Alberto Pimentel, António Nobre, Raul Brandão Pascoaes, Aquilino, Almada, José Régio, José Gomes Ferreira, Torga, Nemésio, Jorge de Sena, Agustina, etc., etc.

Quarta edição, revista e muito aumentada de uma das mais estimadas antologias de verso e prosa sobre o Porto.

Desta antologia – Homenagem à Antiga, Mui Nobre, sempre Leal e Invicta Cidade do Porto – editada quando o Porto se preparava para ser Capital Europeia da Cultura, fez-se uma tiragem reduzida, impressa em papel de superior qualidade, encorpado (170 gr.), encadernada em cartão de 3 mm, revestida a tela, de grande formato, ilustrada com 1 desenho e 20 pinturas a cores com motivos do Porto, 22 gravuras e 99 fotografias. Edição apresentada em caixa própria em cartão com revestimento plasticizado a mate, ilustrada com uma aguarela de António Cruz, reproduzida também na sobrecapa. [caixa com leve defeitos tipográficos na plastificação; discreta assinatura de posse no verso da guarda volante]

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar