ESTUDO FLORESTAL DA GUINÉ PORTUGUESA

7,42€

ESTUDO FLORESTAL DA GUINÉ PORTUGUESA

7,42€

CARVALHO, JOSÉ AMARAL TAVARES DE; NUNES, FERNANDO J. SERRÃO DA FARIA PEREIRA (1956) CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DO PROBLEMA FLORESTAL DA GUINÉ PORTUGUESA. LISBOA: JUNTA DE INVESTIGAÇÕES DO ULTRAMAR. DE 25X17 CM. COM 194, [1] PÁGS., [29] FLS. ILUST. E.

“O presente trabalho é uma parte do resultado da atuação da Brigada de estudos florestais, que, organizada pelo Jardim e Museu Agrícola do ultramar, se deslocou à Guiné Portuguesa nos primeiros meses de 1954, chefiada pelo engenheiro agrónomo José Diogo Sampaio d’Orey, diretor deste organismo.

Teve esta Brigada a intenção de ali realizar os primeiros estudos concretos sobre o reconhecimento florestal da Província, atendendo ao interesse que a produção madeireira tem vindo a merecer, de responder, em parte, às dúvidas que se tinham formado quanto à subsistência daquela riqueza, perante a intensa exploração florestal, e ainda, ainda, de avaliar o comportamento do complexo ecológico perante a alteração mais ou menos profunda no coberto florestal e, de um modo geral, da vegetação, motivada quer pela exploração madeireira quer pela atividade agrícola do indígena.

Nesta ordem de ideias, determinámos inicialmente as principais regiões florestais da província com interesse económico e ecológico”.

Trabalho profusamente ilustrado em folhas à parte com reproduções fotográficas, mapas e desenhos. Cartonagem editorial em percalina.

Nota: encadernação com algum desgaste; miolo com ocasional acidez.

Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.

También te puede interesar