RIBAS, TOMÁS (1985) GUIA DE RECOLHA DE DANÇAS POPULARES. LISBOA: INST. PORT. PATRIMÓNIO CULTURAL, DEPART. DE ETNOLOGIA. DE 24X16 CM. COM 43, [4] PÁGS. ILUST. B.
Um guia muito estimado de referência na etnografia e no estudo das tradições coreográficas portuguesa;
Ilustrado com notação musical e esquemas de danças desenhados.
“Num guia como o presente não seria lógico aconselhar a amadores qualquer daqueles sistemas até porque os amadores os desconhecem. É, decerto, relativamente mais fácil dominar a escrita e a notação musical do que dominar a escrita e a notação coreográfica… até porque para dominar a escrita e a notação coreográfica é necessário possuir-se uma formação musical. Sem dúvida que o ideal colector de danças é aquele que domina fluentemente um dos vários sistemas de notação coreográfica. Para quem disponha de um tal domínio o único caminho é recorrer a uma insípida estenografia de movimentos.
Foi o que, a par de fornecermos outros elementos que nos pareceram úteis para a recolha de dança populares, procuramos aqui sugerir”.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.