DURO, ALFREDO (1955) HISTÓRIA DO PRIMEIRO AUTOMÓVEL ENTRADO EM PORTUGAL. LISBOA: A. DURO. DE 25X17 CM. COM 38 PÁGS. ILUST. B.
Desde o dia 15 de Abril deste ano de 1955, data em que se comemoraram os 52 anos de existência do A. C. P., que se encontra exposto no novo edifício da Secção Regional do Norte do Automóvel Clube de Portugal o automóvel Panhard et Levassor que foi pertença do senhor Conde de Avilez (Jorge), e que os Herdeiros de João Garrido, pioneiro do automobilismo nortenho, num gesto elegante, doaram àquela prestimosa instituição.
Em face da acção por nós desenvolvida à volta do célebre carro sem cavalos, cuja história fica bem vincada nestas páginas, não podíamos deixar de reunir neste pequeno volume toda a documentação referente àquele, aproveitando a oportunidade para acrescentar algo mais de inédito e rectificar certas passagens do nosso artigo publicado em Outubro de 1953, nas colunas do Norte Desportivo, organizando assim o processo histórico do automóvel importado pelo ilustre e saudoso fidalgo de Santiago do Cacém, início do automobilismo em Portugal.
Pretendemos acima de tudo, com a publicação destes autos, reivindicar, mais uma vez, os nossos direitos sobre a identificação e descoberta do Panhard et Levassor importado em 1895, pelo senhor Conde de Avilez (Jorge), porque não temos por hábito deixar os nossos créditos por mãos alheias, nem muito menos, servir-nos do trabalho honrado dos outros.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.