NOTÍCIAS HISTÓRICAS DE TAVIRA: 1242–1840

47,70€

NOTÍCIAS HISTÓRICAS DE TAVIRA: 1242–1840

47,70€
1
VASCONCELOS, DAMIÃO AUGUSTO DE BRITO (1937) NOTÍCIAS HISTÓRICAS DE TAVIRA: 1242–1840. LISBOA: LIVRARIA LUSITANA. DE 23X16 CM. COM 233, [2] PP. E.
Uma obra de referência para o estudo da história de Tavira, abrangendo cerca de seis séculos de acontecimentos marcantes, como invasões, catástrofes, epidemias, visitas régias, tradições locais e aspetos da vida marítima e social da região.
Não seguindo ao cânones comummente aceites e estabelecidos para uma monografia local, nem tão pouco seguindo uma linha cronológica, Damião de Vasconcelos, (1880–1953), jornalista, escritor e investigador natural da Póvoa de Varzim, mas que viveu grande parte da sua vida em Tavira, apresenta a história desta localidade através de temas chave, dos quais destacamos: privilégios concedidos a Tavira, invasões espanholas, terramotos, pestes e fomes, visitas de monarcas à cidade, instituições de ensino, inquisição, conventos, população através dos séculos, serra de Tavira, pescarias, lendas, entre outros.
Encadernação moderna, meia de pele, decorada na lombada com ferros gravados a ouro; por aparar e com as capas conservadas. [miolo amarelecido e com acidez; capas escurecidas e com algumas manchas]

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar