O JARDIM PERFUMADO

7,42€

O JARDIM PERFUMADO

7,42€

O JARDIM PERFUMADO. TRAD. LUÍS SERRÃO. MEM MARTINS: EUROPA-AMÉRICA, D.L. 1995: DE 15X11 CM. COM 64 PÁGS. ILUST. E.

Conta a lenda que um escritor árabe fora condenado à morte e ia ser executado por ordem do rei de Tunes. Foi, no entanto, agraciado com uma condição: escrever um livro capaz de reacender as paixões do seu decrépito soberano. O escritor foi poupado à morte e o livro que lhe mereceu tal graça foi O Jardim Perfumado.

Esta lenda é uma das explicações para o aparecimento desta obra, escrita, tanto quanto se sabe, pelo xeque, Umar Ibn Mohammed al-Nefzaui e em cuja data de composição os críticos ainda não acordaram: uns colocam-na no século XVI enquanto outros apontam para princípios do séc. XV ou mesmo fins do século XIV.

Esta é uma obra-prima da literatura árabe, colocada ao lado do Kama Sutra e tida como um dos poucos e excelentes livros sobre a arte do amor. É uma celebração das múltiplas maneiras em que homem e mulher se podem unir no prazer físico. Um cântico à sensualidade.

Edição de cuidada execução gráfica, estampado sobre bom papel couché e ilustrado com desenhos eróticos árabes. Cartonagem editorial com sobrecapa. Livro de bolso.

Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.

También te puede interesar