O PORTO DE LISBOA: ESTUDO DE HISTÓRIA ECONÓMICA

47,70€

O PORTO DE LISBOA: ESTUDO DE HISTÓRIA ECONÓMICA

47,70€

BEBIANO, J. BACELAR (1960) O PORTO DE LISBOA: ESTUDO DE HISTÓRIA ECONÓMICA; SEGUIDO DE UM CATÁLOGO BIBLIOGRÁFICO E ICONOGRÁFICO. LISBOA: ADM. GERAL DO PORTO DE LISBOA. DE 33X26 CM. COM 406, [1] PÁGS. E.

O Porto de Lisboa - estudo de história económica seguido de um catálogo bibliográfico e iconográfico”, da autoria de J. Bacellar Bebiano, então Vogal do Conselho de Administração. Esta obra muito extensa e apreciada, publicada em 1960 por ocasião das comemorações do Quinto Centenário do Infante D. Henrique, constitui um estudo aprofundado sobre a evolução histórica e económica do porto de Lisboa, analisando o seu papel nas trocas comerciais desde os Descobrimentos até à década de 1960, com especial atenção ao movimento marítimo, à legislação portuária e à evolução das infraestruturas.

A obra inclui ainda mapas desdobráveis, gráficos, tabelas de dados económicos e aduaneiros desde o século XVI, além de gravuras, complementando, assim, o estudo com uma extensa compilação de fontes documentais.

Encadernação do editor.

Nota: encadernação com algum desgaste e com manchas.

Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.

También te puede interesar