O USO DO AZULEJO NO SÉCULO XVII.

21,20€

O USO DO AZULEJO NO SÉCULO XVII.

21,20€
1

UM GOSTO PORTUGUÊS: O USO DO AZULEJO NO SÉCULO XVII. COORD. GERAL MARIA ANTÓNIA PINTO DE MATOS. LISBOA: ATHENA 2012. DE 31X22 CM. COM 400 PÁGS. ILUST. E.

Obra publicada por ocasião da exposição patente no Museu Nacional do Azulejo (Lisboa), de 3 de julho a 28 de outubro de 2012, apresentada numa edição de muito cuidada execução gráfica, estampada sobre bom papel, despensa e criteriosamente ilustrada cores com reproduções de boas fotografias.

O azulejo é uma das expressões mais características das Artes Decorativas portuguesas e um dos elementos claramente identificadores da linguagem estética nacional. Prosseguindo a sua política de investigação sobre azulejaria portuguesa, o Museu Nacional do Azulejo desenvolveu um projecto que visa o avanço efectivo do conhecimento na área da Cerâmica, agora materializado nesta obra Um gosto português.

O uso do azulejo no século XVII, que constituirá uma referência para especialistas e público em geral. A apetência pelo exotismo, que marcou de modo indelével o panorama artístico nacional, possui numerosos exemplos na colecção do Museu Nacional do Azulejo. Dos frontais de altar, inspirados em tecidos que se acredita reproduzirem aqueles que chegavam da Índia e da China, aos excitantes mundos desconhecidos plenos de animais exóticos, ou onde a fauna se comporta como uma caricatura da sociedade humana, a riqueza cultural do século XVII encontrou terreno fértil na policromia da azulejaria portuguesa.

Cartonagem editorial

Nota importante: o pé do miolo esteve em contacto com água o que ocasionou a ondulação das folhas, deixando ainda uma leve mancha de acidez.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar