OS PRIMITIVOS PORTUGUESES (1450- 1550)

159,00€

OS PRIMITIVOS PORTUGUESES (1450- 1550)

159,00€
1

SANTOS, REYNALDO DOS (1940) OS PRIMITIVOS PORTUGUESES (1450- 1550). LISBOA: ACADEMIA NACIONAL DE BELAS ARTES. DE 43X30 CM. COM 58 [4] PÁGS., CLXII EST. E.

Primeira edição desta obra monumental e de reconhecida importância para o estudo da pintura portuguesa antiga, documentada com mais de uma centena e meia estampas em folhas à parte, algumas em policromia. Obra considerado como um dos mais belos livros de arte publicados no nosso Pais, ilustrado com fotografias de Mário Novais, capa e frontispício de Raul Lino e desenhos no texto de Eduardo Malta.
(1450-1550), um período de excecional vigor na pintura portuguesa, ao qual tem como percursor Nuno Gonçalves depois continuado e consolidado por pintores da primeira metade do século XVI, com grande influência flamenga, e onde se incluem os nomes de Vicente Gil, Frei Carlos, Francisco Henriques, Mestre da Lourinhã, Mestre do Sardoal, Mestre dos Arcos, Vasco Fernandes, Gaspar Vaz, António Vaz, Jorge Afonso, Gregório Lopes, Jorge Leal, Garcia Fernandes, Cristóvão de Figueiredo e Diogo de Contreiras.
Edição de apurada realização tipográfica, o texto vai impresso sobre encorpado papel creme e as gravuras sobre papel couché. Encadernação dos editores inteira de carneira com ferros próprios gravados a ouro nas pastas e lombada; por aparar e com as capas conservadas. [miolo com acidez, própria do papel, mais abundante nas capas e algumas folhas; as capas apresentam-se ainda escurecidas e com algumas manchas]

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar