OS SÍMBOLOS DA CIDADE DO FUNCHAL

10,60€

OS SÍMBOLOS DA CIDADE DO FUNCHAL

10,60€
1

ABREU, MARIA DE FÁTIMA VIEIRA DE; GASPAR, URÂNIA MARIA (2008) OS SÍMBOLOS DA CIDADE DO FUNCHAL. FUNCHAL: EMPRESA MUNICIPAL FUNCHAL 500 ANOS. DE 23X15 CM. COM 119 PÁGS. ILUST. B.

“―O estudo dos símbolos das cidades e vilas, que os especialistas designam por heráldica municipal ou autárquica, tem merecido a atenção de uma nova geração de investigadores e de centros de investigação. O brasão de armas, o selo e a bandeira representam a sua identidade e retratam a sua história.

Os Símbolos da Cidade do Funchal é um estudo sistematizado, assente numa aturada investigação e profusamente ilustrado, resultante do minucioso levantamento efectuado. As autoras procuram explicar a evolução dos símbolos que se inscreve num percurso de séculos, desenvolvendo a sua análise em duas grandes linhas: as armas e a bandeira municipal até à década de vinte do século XX; as armas e a bandeira após a regularização dos símbolos na década de trinta.” Do prefácio


Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar