PRAÇA DE LISBOA: LIVRO DE OURO DO COMÉRCIO E INDÚSTRIA DA CAPITAL. LISBOA: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE LISBOA; ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL PORTUGUESA. DE 31X23CM. COM 280 PÁGS. ILUST. E
Praça de Lisboa – Livro de Ouro do Comércio e Indústria da Capital, organizado por Carlos Bastos, constitui um vasto panorama do tecido comercial e industrial lisboeta em meados do século XX.
A obra reúne a história e caracterização de centenas de empresas da capital, apresentando notas sobre a sua fundação, evolução, actividade e protagonistas. Inclui abundante documentação fotográfica a preto e branco — estabelecimentos, instalações, retratos de empresários e sócios — funcionando simultaneamente como repositório histórico e instrumento de promoção institucional.
Mais do que um simples directório, o volume reflecte o dinamismo económico da época e revela, através do seu discurso elogioso e formal, o estilo publicitário então em voga. Representa, assim, um testemunho documental relevante para o estudo da história empresarial e urbana de Lisboa.
Nota: encadernação editorial em percalina com defeitos e desgaste.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.