SMITH, ROBERT C. (1968) THE ART OF PORTUGAL: 1500- 1800. LONDON: WEIDENFELD AND NICOLSON. DE 29X21 CM. COM 320 PÁGS. ILUST. E.
Obra de referência sobre a arte em Portugal da autoria do conceituado historiador Robert Smith. Divide o autor este importante trabalho em oito capítulos: «Arquitectura»; «Talha dourada»; «Escultura»; «Pintura»; «Cerâmica»; «Prataria»; «Mobiliário» e «Têxteis».
The Art of Portugal: 1500–1800, publicado em 1968 por Robert C. Smith, é amplamente reconhecido como uma das obras mais significativas sobre a arte portuguesa do período moderno. A crítica especializada destaca-o pela sua abordagem abrangente e pela qualidade das ilustrações, sendo considerado um marco no estudo da arte barroca e rococó em Portugal.
Edição de esmerado apuro gráfico, impressa sobre bom papel e profusamente ilustrada a negro e a cores, tanto no texto como em folhas à parte com desenhos, plantas e mais de 250 reproduções fotográficas de grande nitidez e qualidade gráfica.
Encadernação em tecido encarnado com ferros dourados estampados na pasta frontal e lombada protegida por sobrecapa impressa a cores.
Nota importante: corte da cabeça empoeirado; miolo amarelecido nas primeiras e últimas páginas; sobrecapa com desgaste e rasgos evidentes nas extremidades, para além de pequenas perdas de papel.
Este producto se ha agotado. Puedes enviarnos una consulta sobre el.
Este producto no está disponible actualmente. Puedes enviarnos una consulta al respecto.