THEATRO GENEALOGICO

26,50€

THEATRO GENEALOGICO

26,50€
1

[CARVALHO DE ATAÍDE, MANUEL DE] (1993) THEATRO GENEALOGICO QVE CONTEM AS ARVORES DE COSTADOS DAS PRINCIPAES FAMILIAS DO REYNO DE PORTUGAL, & SUAS CONQUISTAS. TOMO I. PELO PRIOR D. TIVISCO DE NASAO ZARCO, Y COLONA. EM NAPOLES. POR NOVELO DE BONIS, ANNO M. CX. II. (1702). DE 32X20 CM. COM 472 PÁGS. E.

Facsimile da 1ª edição, acrescido, no verso de cada árvore de costados da respectiva descendência e ou representação genealógica. Único tomo publicado.

Obra proibida em 1703, por ordem de D. Pedro II, por “conter notórios erros contra a vontade do facto, não é conveniente que corra, nem que se lhe dê crédito algum.” Nos anos trinta do século XX levantou-se novamente uma discussão em torno do Theatro Genealógico, depois de dois escritores G. L. Santos Ferreira e Saul Santos Ferreira, neto do anterior, pela análise do frontispício do Theatro Genealógico concluírem tratar-se de um texto cabalístico de sinais hebraicos, cuja complexa decifração empreenderam e por conjugação com o exame do frontispício da Pericope Genealógica de Frei Jerónimo de Sousa, também publicada sob o pseudónimo de D. Tivisco sem data de edição, concluindo que Cristóvão Colombo seria afinal Salvador Gonçalves Zarco, filho bastardo do Infante D. Fernando, Duque de Viseu e de Beja, sobrinho e herdeiro do Infante D. Henrique.

“Manuel de Carvalho de Ataide, Commendador da Ordem de Christo, e Capitão de cavallaria. Foi pae do primeiro marquez do Pombal Sebastião José de Carvalho e Mello, celebérrimo ministro d'el rei D. José. - N. em Lisboa, e m. a 14 de Março de 1720.

Tiragem de 500 exemplares. Encadernação do editor protegida por sobrecapa.

Nota: sobrecapa com leve desgaste nas extremidades e pequenos defeitos na lombada.

Solo quedan 1 unidades de este producto

También te puede interesar