AS UTILIZAÇÕES DO OBJECTO IMPRESSO: (SÉCULOS XV-XIX).

15,90€

AS UTILIZAÇÕES DO OBJECTO IMPRESSO: (SÉCULOS XV-XIX).

15,90€

AS UTILIZAÇÕES DO OBJECTO IMPRESSO: (SÉCULOS XV-XIX). COORD. ROGER CHARTIER. ALGÉS: DIFEL, 1998. DE 23X15 CM. COM 437 PÁGS., XXIV PP. ILUST. B.

A cultura do objecto impresso “é ela o ponto fulcral deste livro, que aborda o mais humilde dos objetos impressos (do cartaz ao opúsculo), os géneros tipográficos mais divulgados (vidas de Santos, o livro de horas, um livro de cordel, um livro de histórias maravilhosas), as leituras mais comuns. Os estudos reunidos nesta obra pretendem reconstituir as múltiplas utilizações do objeto impresso desde a época dos incunábulos até ao jornal diário”.

Alguns dos ensaios: «Adorações e devorações franciscanas. Interesses e utilizações dos opúsculos hagiográficos», por Alain Boureau; «A enforcada que foi salva miraculosamente. Estudo de um livro de cordel», por Roger Chartier; «Rezar com a boca e rezar com o coração. Os livros de horas: do manuscrito ao texto impresso», por Paul Saenger; «Do ritual ao foro privado: as certidões de casamento leonesas no século XVII», por Roger Chartier; «Morrer de ler. Livros e leituras na Boémia do século XVIII»; «Legibilidade e persuasão. Os cartazes políticos», por Christian Jouhaud; «Os livros de emblemas na cena pública», por Alain Boureau. [lombada com leves vincos e alteração da coloração]

This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.

You might also be interested in