COUSAS DA MADEIRA

14,84€

COUSAS DA MADEIRA

14,84€

AGUIAR, FERNANDO DE (1951) COUSAS DA MADEIRA. 2ª EDIÇÃO, REVISTA E ACRESCENTADA. VOLUME I. LISBOA. ED. MAR-LARGO. DE 20X14 CM. COM [12], 428, [1] PÁGS., [3] FLS. ILUST. B.

Obra com plano para três vols. do qual, julgamos que somente se publicou o primeiro.

Neste volume complicam-se as «Lendas de outrora…», os «Credos e superstições» e por fim os «Milagres e outros sucedimentos…»

Os textos possuem um interesse superlativo, tanto na vertente etnográfica, religiosa como linguista; as gravuras, abundantes e impressas à parte, são um repositório iconográfico a não desprezar. Constituído por desenhos e fotografias reproduzem muito do traje e do quotidiano das populações.

Nota: capa muito escurecida, com desgaste e manchada.; as últimas sete fls. na margem inferior sofreram um recorte de pequena dimensão, que não chegou ao texto.

This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.

You might also be interested in