COZINHA DA BEIRA ALTA: MEMÓRIA E TRADIÇÃO

10,60€

COZINHA DA BEIRA ALTA: MEMÓRIA E TRADIÇÃO

10,60€

MOUTINHO, ANA VIALE (2005) COZINHA DA BEIRA ALTA: MEMÓRIA E TRADIÇÃO. SINTRA: COLARES EDITORA. DE 23X15 CM. COM 92, [4] PÁGS. B.

Valioso contributo para o património gastronómico português é esta compilação de receitas resultado de um trabalho de registo de memória efetuado junto de "cozinheiras" beirãs que preservam a tradição.

“(…) Deixemos essas notas bibliográficas de arqueologia gastronómica e vamos lá percorrer estes numerosas comeres da Beira Alta. Assim tenham os leitores talento à altura das superiores circunstâncias. Poderá não estar cá tudo, também não é um inventário o que se oferece, mas tudo isto foi experimentado por gerações com disponibilidades de tempo ante fogões de lenha, desconhecedores das maravilhas da técnica de eletricidade e do gás, quanto mais das perturbações atómicas do micro-ondas!”. José Viale Moutinho

This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.

You might also be interested in