FISHER, H. E. S. (1984) DE METHUEN A POMBAL: O COMÉRCIO ANGLO-PORTUGUÊS DE 1700 A 1770. TRAD. JOAQUIM DUARTE PEIXOTO; REV. FRANCISCO CONTENTE DOMINGUES. LISBOA: GRADIVA. DE 23X15 CM. COM 231, [6] P. [8] P. ILUST. B.
"De Methuen a Pombal: O Comércio Anglo-Português de 1700 a 1770" é uma obra de H. E. S. Fisher que analisa as relações comerciais entre Portugal e Inglaterra durante o século XVIII, com foco no período entre o Tratado de Methuen (1703) e as reformas do Marquês de Pombal.
O Tratado de Methuen, assinado em 1703, estabeleceu condições favoráveis para a exportação de vinhos portugueses para a Inglaterra e de tecidos ingleses para Portugal. Este acordo teve um impacto significativo na economia portuguesa, influenciando a produção manufatureira e a balança comercial do país.
A obra de Fisher examina como estas políticas comerciais moldaram a economia portuguesa ao longo do século XVIII, culminando nas reformas implementadas pelo Marquês de Pombal, que visavam modernizar e fortalecer a economia nacional.
Nota: exemplar com desgaste bem acentuado nas capas da brochura e outras sinais de uso.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.