PALMA, PEDRO (2005) DIREITOS DO HOMEM EM CARTOONS E CARICATURAS. PREF. JORGE SAMPAIO. LISBOA: PÚBLICO. DE 28X22 CM. COM 127 PÁGS. B.
“Desenhos reunidos neste livro são a coleção de caricaturas e cartoons exposta pela primeira vez no instituto Franco-Português em 5/03/1998 inaugurada pelo, então Presidente da República, Dr. Mário Soares.
Das 31 caricaturas retratando violadores e defensores dos direitos do Homem aqui reproduzidas, muitas figuras de ambos os campos faltam. No entanto, é necessário salientar que as figuras representadas foram caricaturas publicadas na década de 90, nos jornais Expresso, Jornal de Notícias e Diário de Notícias e não desenhadas expressamente para publicação em álbum."
Pedro Palma foi um cartoonista de muito talento, com uma carreira longa sólida e prestigiada. O seu traço é forte e expressivo (…).
Edição de muito esmerada realização gráfica, nitidamente impressa sobre bom e encorpado papel, com um desenho cartoon/caricatura cada página.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.