LOBO, A. DE SOUSA SILVA COSTA (1904) HISTÓRIA DA SOCIEDADE EM PORTUGAL NO SÉCULO XV. LISBOA: EDIÇÕES ROLIM. DE 23X15 CM. COM 602, [1] PÁGS. E.
Acerca desta estimada e invulgar obra diz-nos o Prof. Mattoso: “O estudo de Costa Lobo é pioneiro em vários campos historiográficos. (…) O valor da obra não resulta do que ele pensa demonstrar, mas da seleção das matérias a que procedeu, (…) Trata com rigor a população, o especto geral do país e o seu estado social. Capítulo inovador é o dedicado aos pesos e medidas, bem como, o dedicado à moeda. Os “haveres individuais” em capítulo próprio são tratados com esmero. “Por todas estas razões, merece a pena ainda ler esta História da Sociedade em Portugal no século XV.”
Encadernação meia de pele com cantos, decorada na lombada com nervos e singelos ferros a ouro; corte da cabeça dourado por folhas e restantes margens intactas; preserva as capas e a lombada.
Nota: miolo amarelecido; capa escurecida e com leve acidez; pele de lombada com algumas esfoladelas
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.