COELHO, EDUARDO TEIXEIRA (2000) A ARTE DE BEM NAVEGAR: NAVIOS EUROPEUS DO SÉCULO XIV AO INÍCIO DO SÉCULO XVI. COSTA DA CAPARICA: ÉPOCA DE OURO. DE 33X23 CM. COM 24 P., 62, [2] FLS. ILUST. E.
Entre os séculos XIV e XVI, o mar tornou-se o palco decisivo da expansão europeia, e A Arte de Bem Navegar recria esse mundo com rigor e beleza. Baseado na investigação de Eduardo Teixeira Coelho, o livro revela a evolução dos navios que tornaram possível a epopeia dos Descobrimentos portugueses e a ligação entre saberes navais do Mediterrâneo e do Norte da Europa. Aqui, a história ganha forma através de uma impressionante coleção de ilustrações detalhadas, onde caravelas, naus e embarcações oceânicas são representadas com notável precisão e sensibilidade artística. Mais do que um estudo técnico, esta obra é uma viagem visual pelo nascimento da navegação astronómica, pela inovação da construção naval e pelo espírito de aventura que levou a Europa ao mundo.
Edição de muito cuidada execução gráfica, estampada sobre bom papel couché. Encadernação do editor em tela com gravações a seco, protegida por sobrecapa.
Nota: sobrecapa com desgaste e defeitos; restante livro muito limpo.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.