O MOVIMENTO NEO-REALISTA E O MUSEU DO NEO REALISMO. [CATÁLOGO] VILA FRANCA DE XIRA: MUSEU DO NEO-REALISMO: CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA, 2002. DE 21X23 CM. COM 58 PÁGS. ILUST. B.
Catálogo de uma exposição temporária, O Movimento Neo-Realista e o Museu do Neo-Realismo chama a atenção para o contributo cultural e cívico que os criadores que se agruparam neste movimento deram para que Portugal tivesse uma literatura e novas artes plásticas comprometidas com as grandes questões sociais e humanas em plena ditadura. Inclui alguns ensaios, dos quais merecem destaque: «Neo-realismo: pluralidade de vias e de domínios» por António Mota Redol
CARLOS DE OLIVEIRA E A PERFEIÇÃO DA ESCRITA. [CATÁLOGO] VILA FRANCA DE XIRA: MUSEU DO NEO-REALISMO: CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA, 2002. DE 21X23 CM. COM 58 PÁGS. ILUST. B.
Importante catálogo de uma exposição que evoca e homenageia Carlos de Oliveira, um dos mais importantes escritores portugueses do século XX, para além de ser um nome de referência do movimento Neo-Realista. Inclui importantes ensaios dos quais destacamos: «Carlos de Oliveira e o Neo-realismo literário português», por Vítor Viçoso; «Rigor e Literatura» por Maria Rosa Martelo; «Finisterra: uma pintura escrita». por David Lopes.
Edição de original conceção gráfica, contendo os dois catálogos das duas importantes exposições homónimas, encadernados no mesmo volume e impressos inversamente.
Edição de muito cuidada realização gráfica, estampada a negro e a cores sobre bom papel, densamente ilustrada com fac-simile de muitos frontispícios de livros, pinturas e fotografias.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.