OS AZULEJOS DO PAÇO DE VILA VIÇOSA

40,28€

OS AZULEJOS DO PAÇO DE VILA VIÇOSA

40,28€
1

SIMÕES, J. M. DOS SANTOS (1946) OS AZULEJOS DO PAÇO DE VILA VIÇOSA. [S.L.]: FUNDAÇÃO DA CASA DE BRAGANÇA (LISBOA: -- ED. ÁTICA). DE 30X24 CM. COM 93, [1] P., [10] F. ILUST. E.

Especialista autorizado em matéria de azulejaria e um dos investigadores de cerâmica mais conceituados no Portugal do século XX, Santos Simões estuda de forma científica e aprofundada a importante coleção de azulejaria in situ existente no Paço Ducal de Vila Viçosa. O autor é um dos primeiros, senão mesmo o pioneiro, no estudo sistemático e científico da azulejaria flamenga, de Talavera e de produção nacional existente em Vila Viçosa e a sua obra ficou como sendo de referência sobre a azulejaria neste Palácio.
Edição cuidada, ilustrada com numerosas estampas a negro e a cores, impressas em separado, algumas em folha desdobrável, reproduzindo os belos painéis azulejos do Palácio de Vila Viçosa. Encadernação meia de pele com cantos, decorada na lombada com nervos e ferros a ouro; corte da cabeça carminado e capas preservadas. [miolo amarelecido]

Only 1 units of this product remain

You might also be interested in