REVISTA AQUAE FLAVIAE, N. 51, DEZEMBRO 2015. PROF. DOUTOR ANTÓNIO LUÍS VASCONCELOS DE MORAIS SARMENTO. CHAVES: GRUPO CULTURAL AQUAE FLAVIAE, 2015. DE 23X15 CM. COM 200 PÁGS. ILUST. B.
A edição n.º 51 da Revista Aquae Flaviae centra-se na divulgação de personalidades históricas, genealogia e património cultural do concelho de Chaves e do Alto Tâmega. Destaca-se o estudo sobre os irmãos Rui e Garcia Lopes, que investiga a história e linhagem de famílias fidalgas com influência em Portugal e Espanha, com atenção especial às cidades de Ciudad Rodrigo e Trujillo. Outro trabalho relevante é o estudo monográfico sobre a freguesia de Cimo de Vila da Castanheira, que explora o património, arqueologia e etnografia locais, contribuindo para o conhecimento detalhado da região.
A revista homenageia ainda o Professor Doutor António Luís de Morais Sarmento, destacando sua carreira nas Ciências Médicas e sua influência filantrópica e académica. Complementam o número os fac-símiles de estudos arqueológicos sobre a Estátua-Menir de Faiões e a Estátua-Menir Fálica de Chaves, autores dos trabalhos Vítor de Oliveira Jorge e Carlos Alberto Ferreira de Almeida, que proporcionam uma importante contribuição à divulgação da arqueologia regional.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.