RIBEIRO, AQUILINO (1963) TOMBO NO INFERNO & O MANTO DE NOSSA SENHORA. LISBOA: LIVRARIA BERTRAND. DE 18X14 CM. 377-[2] PÁGS. E.
Primeira edição da peça teatral: «Tombo no Inferno».
Duas peças de teatro. “A primeira diz-nos do trágico fim de um D. Juan rústico, mordido por um cão raivoso. A acção, é conduzida por diálogo tipicamente “aquiliano”, isto é, regionalismo eivado de erudição e pitoresco. A 2ª peça – narra o adultério de uma mulher da aldeia, enquanto o marido anda pelo Brasil, onde um final, inesperado, põem uma nota de poética ternura, a envolver retrospetivamente, os antecedentes narrados realisticamente”.
Encadernação com lombada em pele, cuidadosamente decorada com ferros dourados na lombada; aparado e com as capas preservadas.
Nota importante: miolo amarelecido e com pontual acidez; cortes das folhas à cabeça escurecido pela acumulação de pó; restantes cortes com acidez.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.