História da Marinha Portuguesa

20,00€

História da Marinha Portuguesa

20,00€

HOMENS, DOUTRINAS E ORGANIZAÇÃO. 1824-1974. (TOMO I). COORD. ANTÓNIO JOSÉ TELO. LISBOA: ACADEMIA DE MARINHA,1999. DE 24X16 CM. COM 678 PÁGS. ILUST. E.

O presente volume é o terceiro da série que constitui a «História da Marinha Portuguesa», programa editorial da Academia de Marinha. Este tomo I é dedicado à «Política e Estratégia» dentro da área temática: «Homens, Doutrinas e Organização». O 2.º tomo, mais modesto em número de páginas (206 pp.), que não acompanha este lote, foi publicado no ano de 2008, coordenado por António Sousa Leitão, e foca a «Dimensão Naval Portuguesa na Época Contemporânea», a «Organização» e a «Legislação».

“(…) Ora exatamente o presente trabalho da autoria do professor doutor António José Telo mostra-nos à evidência que tal ideia não é correcta [que Marinha de Guerra deixou de ser um factor de relevo na vida nacional após a Independência do Brasil] e que, pelo contrário, a Marinha desempenhou um importante e decisivo papel nas lutas liberais, no combate à escravatura, na ocupação efectiva do litoral das colónias africanas e no desfecho da maior parte das revoluções que ocorreram depois de 1820, e permitiu ao país ultrapassar um certo número de dificuldades resultantes das duas Guerras Mundiais e da Guerra Do Ultramar”.

Encadernação editorial com ferros próprios gravados a dourado na pasta frontal e lombada.

Este produto ficou sem stock. Avise-me quando estiver disponível.

Também pode estar interessado em