INCUNABULOS DA REAL BIBLIOTHECA PUBLICA MUNICIPAL DO PORTO

47,70€

INCUNABULOS DA REAL BIBLIOTHECA PUBLICA MUNICIPAL DO PORTO

47,70€
1

CARVALHO, ARTUR HUMBERTO DA SILVA (1904) INCUNABULOS DA REAL BIBLIOTHECA PUBLICA MUNICIPAL DO PORTO. PORTO: IMPRENSA PORTUGUEZA. DE 27X19 CM. COM 142 PÁGS. ILUST. E.

Pelo interesse que sempre despertam estas obras e pela sua descrição rigorosa, esta edição que faz o inventário de mais de duas centenas de valiosos incunábulos existentes naquela época na Biblioteca do Porto é um dos trabalhos de maior interesse e importância já redigidos, tornando-o, ainda hoje, um valioso trabalho bibliográfico. Ilustrado no corpo do texto com alguns fac-similes d’uma ou outra edição rara ou curiosa.

Exemplar da TIRAGEM ESPECIAL DE 20 EXEMPLARES em melhor papel e numerada. O nosso exemplar, o n.º 16, pertenceu à biblioteca do notável bibliófilo António Martinho Fiúza da Silva da Póvoa de Varzim.

Moderna encadernação meia francesa com a lombada e cantos em pele, decorada com nervos e ferros a ouro na lombada; corte da cabeça tintado à cor da encadernação, única margem para o efeito aparada; capas preservadas. [miolo amarelecido, mas limpo]

Apenas 1 Unidades disponíveis

Também pode estar interessado em